Warning: mkdir(): Permission denied in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264
A conexão com internet caiu? | Minha Conexão
Warning: mkdir(): Permission denied in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264

Warning: file_put_contents(/data/minhaconecao.com.br/wp-content/themes/minhatheme/oyepnkevtk/fcf93bb1315a4a63d26df780793ba615.js): failed to open stream: No such file or directory in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1169

Warning: chmod(): No such file or directory in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1170

A conexão com internet caiu?

A escolha uma empresa que ofereça conexão de qualidade com a internet não está nada fácil atualmente. É necessário prestar atenção, pois não basta oferecer preços baixos, tem que ter qualidade na conexão. Não são poucas as pessoas que reclamam todos os dias que sua conexão com a internet esta lenta, não funciona ou simplesmente cai e acaba frustrando a experiência de uma navegação segura e rápida.

Um grande número de empresas que fornecem conexão com a internet está surgindo no mercado e muitas vezes deixam o consumidor com a “pulga atrás da orelha”. Pesadelo dos tempos modernos, ficar sem internet pode deixar muita gente bastante irritada. Principalmente pelo fato de que o serviço de atendimento ao consumidor das operadoras de banda larga no Brasil ainda deixa bastante a desejar. Por sorte, alguns problemas podem ser resolvidos sem precisar ficar pendurado no telefone esperando ser atendido.

Vamos dar algumas dicas:
1 – Reiniciar o modem

Sim, essa é a dica mais básica de todas, mas também é uma das mais eficazes para resolver o problema. A dica é desligar o modem, esperar alguns minutos, e ligar novamente.

2 – Verificar a qualidade dos cabos de conexão

Se houver qualquer problema nos cabos que são conectados ao roteador, você poderá ficar sem internet ou com a conexão bastante prejudicada. Se houver oscilações de energia isso também pode ocorrer, já que o modem poderá ser desligado por apenas um segundo, o que já poderá deixar o usuário sem internet.

3 – Trocar o canal da rede Wi-Fi

Esse passo também pode resolver problemas envolvendo conexões lentas, mas é um pouco mais difícil de ser executado. Você precisará configurar novamente seu roteador pelo endereço padrão dele (que geralmente é 192.168.1.1). Lá, procure por Configurações (ou Settings) WLAN (ou Wireless) e altere o channel.

4 – Proteja sua conexão com senha

Se você usa Wi-Fi e ele não possui senha, pode ser que o problema seja o grande número de dispositivos conectados a sua rede. Imagine uma conexão de 5 Mbps com vários smartphones, televisores e computadores conectados. Todos de seus vizinhos. Não parece algo muito promissor, não é?

5 – Programas, firewall e vírus

Se a internet está instável somente no seu computador, pode ser que ele possua algum programa ou malware que esteja afetando a internet. Teste em outros dispositivos como smartphones e tablets e veja se a conexão está ok. Verifique também se as configurações de firewall estão afetando a máquina.

6 – Assistência especializada

Se nada disso deu certo, aí não tem muito que fazer e você terá que pedir ajuda para a sua operadora de internet. Pode ser que o problema esteja afetando a sua região (nesse caso, checar com os vizinhos também pode ajudar). A sua linha telefônica também pode estar sofrendo alguma interferência ou outro problema técnico. Mas, calma. Não precisa dar uma de Liam Neeson no telefone.