Warning: mkdir(): Permission denied in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264
Confira quatro dicas infalíveis para aumentar o desempenho do seu computador | Minha Conexão
Warning: mkdir(): Permission denied in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264

Warning: file_put_contents(/data/minhaconecao.com.br/wp-content/themes/minhatheme/qrpmqjjinb/fcf93bb1315a4a63d26df780793ba615.js): failed to open stream: No such file or directory in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1169

Warning: chmod(): No such file or directory in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1170

Confira quatro dicas infalíveis para aumentar o desempenho do seu computador

Ter algo muito importante para fazer, sentar em frente à tela do computador, e se deparar com travamentos e avisos de erro. Quem nunca passou por essa situação chata que pode atrapalhar muito a produtividade do dia a dia? Muitas das vezes, podemos evitar esse tipo de problema cuidando da manutenção dos computadores. E para isso, a grande dica é limpar arquivos não utilizados e abrir espaço para máquina ter um desempenho melhor.

Para cuidar dos arquivos desnecessários para o sistema, não é preciso ter grandes habilidades em informática e, geralmente, nem é necessário pedir ajuda de um profissional. Fazer a manutenção dos arquivos pode ser mais simples do que parece e é disso que vamos falar agora.

1. Apague arquivos duplicados

Pode parecer bobeira, mas muitas vezes acabamos fazendo o download de arquivos e até de softwares mais de uma vez por engano. Localizar essas repetições e excluí-las já ajuda no desempenho do computador. Essa tarefa pode ser feita manualmente, mas já existem no mercado programas que fazem a limpeza de forma automática e fácil.

2. Limpe seu navegador

O seu navegador pode parecer inofensivo no quesito arquivos inutilizados, mas ele acumula, e muito, diversos conteúdos inúteis para o sistema. São arquivos de cache, cookies, URLs que ficam no histórico do navegador, entre outras coisas.

Todo navegador oferece a opção de limpar registros não utilizados, já que esses arquivos temporários podem acabar influenciando negativamente na navegação da internet. Para limpar, procure a aba de configurações do navegador e depois a opção de excluir.

3. Desinstale programas desnecessários

Quem usa o computador por muito tempo, acaba acumulando diversos programas que nem sempre são usados. Às vezes baixamos um software para testar ou para realizar alguma atividade específica e não nos atentamos em excluí-lo quando não for mais útil. Isso pode se tornar um grande problema em longo prazo porque acumula lixo eletrônico.

Para acabar com esse tipo de problema é simples, basta acessar o painel de controle, encontrar seus programas e refletir sobre quais deles você ainda usa. Provavelmente, alguns você nem lembrava mais que existiam. Elimine esses programas e terá um computador mais rápido e eficiente.

4. Faça da nuvem uma aliada

Outra forma simples de desafogar a memória do computador é salvar documentos, imagens e vídeos na nuvem. A nuvem é um espaço de armazenamento on-line, que não ocupa a memória física da sua máquina.

Existem diversos tipos de nuvens gratuitas que permitem que vários gigas de conteúdo sejam guardados em segurança, mesmo não estando hospedados no seu PC. Outra vantagem desse serviço é ter seus documentos a disposição em qualquer hora ou lugar por meio do celular.

Agora que você já conferiu várias dicas para ter um PC com maior desempenho, não tem mais desculpas para deixar a limpeza da sua máquina para depois. Corra para apagar seus arquivos não utilizados e depois conte para gente se as dicas funcionaram!