Warning: mkdir(): Permission denied in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264
Limpar arquivos não utilizados melhora performance de conexão | Minha Conexão
Warning: mkdir(): Permission denied in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264

Warning: file_put_contents(/data/minhaconecao.com.br/wp-content/themes/minhatheme/auzgpntdpl/fcf93bb1315a4a63d26df780793ba615.js): failed to open stream: No such file or directory in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1169

Warning: chmod(): No such file or directory in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1170

Limpar arquivos não utilizados melhora performance de conexão

Usar a internet atualmente está cada vez mais fácil. Em qualquer lugar é possível encontrar um “sinal” e acessar tudo aquilo que for de interesse. Celulares, tablets e toda a tecnologia disponível em poucos cliques. Em um mundo cheio de tecnologia e conectividade, ficar desconectado às vezes é aceitável, mas sempre… É complicado. Em meio a tantos aplicativos, sites, fotos, vídeos e sistemas de funcionamento, há sempre aquela informação ou imagem que só serve em determinados momentos e depois fica ali, esquecida. Só ocupando espaço!

São tantas informações que a conexão com a internet vai ficando mais lenta, mais pesada. E chega uma hora que é pouca velocidade pra tantos downloads e uploads. Aí você se pergunta: E agora, o que aconteceu com minha conexão?

É, está na hora de limpar arquivos não utilizados. Jogar fora tudo que fica ali, adormecido, ocupando memória e atrapalhando suas funções primordiais. No computador, a conhecida memória RAM é responsável por armazenar milhares de informações de programas abertos em endereços que são acessados mais rapidamente. E esta pequena peça, junto ao processador, tem grande influência no desempenho da sua máquina.

Em diversos sites é possível encontrar dicas e ferramentas que auxiliam na dinâmica do seu computador. Desde uma simples limpeza na sua área de trabalho ou até mesmo fazendo uma desfragmentação mais detalhada. Manter na página principal somente os itens mais acessados facilita não somente na organização, como também torna a conexão mais rápida.

E para os que não sabem, deixar os arquivos esquecidos na lixeira também influencia no desempenho. Não é porque está no lixo que não precisa ser excluído definitivamente. Lembre-se disso. E no celular não é diferente. Também há pastas que guardam diversas informações, tanto de sistema de funcionamento quanto de arquivos baixados, salvos e armazenados. Podem até não estarem visíveis em primeiro plano, mas estão ali, escondidinhas em algum lugar.

Atualmente, os celulares são os grandes responsáveis por toda essa interação. Eles representam quase 95% dos acessos a internet. Com um pequeno aparelho que acabe na palma da mão é possível acessar e-mails, tirar e enviar fotos, fazer chamadas de vídeo, acessar sites simultaneamente e tudo mais que o aparelho aliado à tecnologia puderem oferecer. Só no Brasil são mais de 116 milhões de pessoas conectadas à internet. E a tendência é só aumentar, com jovens cada vez mais conectados.

As operadoras de internet também são responsáveis por fornecer a tão desejada “ultra mega power super” velocidade de conexão. E leva vantagem a que oferecer o melhor serviço, com qualidade e preço justo.

Mas, se seu equipamento é moderno e sua conexão é sempre limpa, juntos eles vão dar conta do recado. Pode baixar tudo que deseja. Acessar, gravar, salvar.