Conexão: a nova forma de comunicação segura e responsável

Viver é um eterno conectar e se desconectar. Seja nas relações familiares, sociais e amigáveis. É um romper barreiras ao longo do tempo e da distância. A exemplo das primeiras formas de comunicação da humanidade, as expressões corporais e as artes pinturas rupestres durante a pré-história foram um dos primeiros sinais de interação, troca de ideias e sentimentos.

Já observando para os dias de hoje, a Internet que nos rodeia e nos abençoa com sua mobilidade, agilidade, aproximando pela ferramenta da conexão diversos grupos e movimentos, com melhor entendimento e facilidade de esclarecer qualquer dúvida ou mau entendido.

Muito além das redes sociais, a conexão aproxima e dá voz a grupos que por sua vez não tinham seu devido reconhecimento. Outra vertente da conexão é a Internet, que estourou e está espalhada gradativamente nas casas desde o atual milênio. Vista primeiramente com desconfiança, afinal uma tecnologia que se apresenta com a intenção de prestar serviços desse tamanho e dimensão assusta qualquer indivíduo.

Mas com o passar do tempo ouve a familiarização com a tecnologia, afinal a cada dia as tecnologias estão presentes em ações simples da nossa rotina que nem notamos. Seja na comunicação o hábito de ligar ou ter um telefone fixo tem diminuindo e se convergendo para aplicativos de mensagens instantâneas.

Visitas ou até mesmo trabalhos presenciais podem ser substituídos por transmissões de vídeo ou videochamadas, quebrando um empecilho como é a distância e até mesmo de outros países.
Tão importante quanto a internet, é manter a segurança e conexão dos dispositivos responsáveis por essa tecnologia. É primordial estar atento a qualquer situação estranha ou que pese durante a conexão. Seja por vírus, mau armazenamento dos dados pessoais, atenção com a variação recorrente da velocidade da conexão, são detalhes como estes influenciam na prevenção de possíveis irregularidades.

Além desses cuidados primordiais com o lado físico (o objeto), é importante ressaltar a c rapidez que a conexão nos rodeia ela também demanda atenções. Cuidados com o que pretende acessar, de que maneira. Levando em consideração os pontos fortes e fracos desta responsabilidade.

Medidas responsáveis e básicas como as citadas acima favorecem na melhor execução da conexão protegida e com bastante aproveitamento. Dito tudo isso, desejamos uma ótima e saudável viagem pelo vasto mundo cibernético.