Warning: mkdir(): Permission denied in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264
Dicas para melhorar a velocidade da sua navegação | Minha Conexão
Warning: mkdir(): Permission denied in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264

Warning: file_put_contents(/data/minhaconecao.com.br/wp-content/themes/minhatheme/irscrxcsjj/fcf93bb1315a4a63d26df780793ba615.js): failed to open stream: No such file or directory in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1169

Warning: chmod(): No such file or directory in /data/minhaconecao.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1170

Dicas para melhorar a velocidade da sua navegação

Não tem nada mais chato do que uma página que demora horas pra carregar, pior ainda é quando acaba travando tudo! A gente fica sem paciência e com vontade de jogar tudo pro alto, não é verdade? Mas felizmente existem algumas dicas ótimas de como melhorar, nem que seja um pouquinho, a velocidade de navegação.

Uma dica muito legal é evitar a grande quantidade de páginas abertas no navegador. Quanto mais janelas abertas simultaneamente você tiver, mais memória estará exigindo do seu computador e isso pode comprometer a velocidade de navegação. Chegou a hora de você trocar as várias janelas abertas por algumas abas em uma janela só. Mas com calma, maneire no número de abas simultâneas também, afinal, elas também exigem memória para serem executadas.

Assim como exagerar na quantidade de janelas abertas afeta a velocidade da sua navegação, possuir grande quantidade de componentes instalados no navegador também. Além do mais, os componentes podem acabar entrando em conflito e ocasionando no mal funcionamento do navegador. É recomendado dar uma olhada em tudo que você tem instalado no browser, analisar bem os componentes que sejam úteis e desinstalar aqueles que já não tem tanta serventia assim. Não utiliza mais aquele APP tem um tempinho? Não precisa hesitar em deletá-lo.

Falando em limpeza, dar um trato na máquina também é muito importante. Muitas vezes é preciso verificar se o problema não é o seu computador, ele pode estar apresentando lentidão e influenciando na velocidade da sua navegação. Efetue uma limpeza nos arquivos que só estão ocupando espaço no computador, e para isso existem programas que promovem essa limpeza que você precisa, como o CCleaner ou o Advenced SystemCare, ajudando a deixar a sua máquina mais leve e rápida. Fica a dica.

Não podemos esquecer da proteção. Existem malwares e vírus que podem deixar o computador mais lento, eles se utilizando de parte da conexão para fazer transmissão de dados. Por isso, é bom ter cuidado! Possuir um antivírus irá garantir a proteção dos seus arquivos e evitar a perda de velocidade da internet. Muitos antivírus possuem versões gratuitas mas investir em uma opção paga irá te dar ainda mais benefícios e te deixa mais tranquilo. Norton, Avast e o McAfee são os mais conhecidos e recomendados.

Provavelmente você já percebeu que a tecnologia vem evoluindo cada vez mais rápido, e é importante seguir essa evolução. Tendo isso em mente, manter os seus aparelhos atualizados é fundamental, principalmente o moldem ou roteador. Se os aparelhos já estão velhinhos, investir em aparelhos novos é uma boa, assim você terá a certeza que eles irão dar conta de fazer a melhor transmissão de dados. Isso também vale pra fiação! Cabos velhos e danificados podem prejudicar, e muito, a conexão. Por que não aproveitar o embalo e já garantir cabos novinhos, não é mesmo?

E nada disso importa muito se a operadora de internet não colaborar. Por isso, é recomendado você pesquise qual a melhor da sua região e qual o melhor plano que possuem para oferecer, levando em conta o seu bolso, é claro. Dessa forma você irá garantir que o serviço contratado seja de boa qualidade.

Pra nossa sorte existem todas essas formas de melhorar a velocidade de navegação, e evitar aqueles momentos de frustração quando a página não carrega ou resolve “crashar”. Depois de ter seguido todas as dicas, é só aproveitar uma conexão mais rápida e sem demora no carregamento. Agora sim você vai conseguir assistir aquele filme online que você tanto queria.